quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Escolho Lutar!



Imagens: manifestações no centro de Palmeira dos Índios e na frente da Reitoria da UFAL em Maceió. A última imagem (da esquerda para a direita) Prochazka, Roberta (minha linda) e eu na última manifestação em Palmeira.


Olá amigos-leitores! Fui acordado agora a pouco com um telefonema do prof. Saulo, me informando, entre outras coisas, que fora deflagrada GREVE pela UFAL, na reunião o corrida hoje. Já faz alguns dias que escrevi o poema abaixo. Acho que desde a última manifestação da UFAL - unidade acadêmica de Palmeira dos índios, no centro desta cidade. Escrevi esse poema (e nem o assinei) para responder o questionamento, que havia em um cartaz produzido pela galerinha massa do PET NESAL: Greve! o que tenho a ver com isso??? Acredito que aquele cartaz, contendo esse poema, foi lido por poucas pessoas, por isso, decidi postá-lo hoje, para incentivar todos os alunos da UFAL e de todas as universidades em greve espalhadas pelo país a fora, a entrar nessa luta pela educação, pois esta é uma luta que é de todos!
Espero que gostem e que lutem, aliais, lutemos todos juntos!



Escolho Lutar!


Não consigo vislumbrar...
Horizonte muito bom.
Com a situação do jeito que está,
Deixar para lá não é de bom tom.

Meu papel, eu vou cumprir!
Porém antes preciso me informar.
Da tal da greve não vou fugir.
Professores e técnicos eu vou apoiar!

Só lutando é que posso transformar
Essa realidade preocupante.
Por 10% do PIB já, precisamos batalhar.
Esse país precisa dar apoio ao estudante.

Enquanto se entender
Educação como despesa,
Miséria, ao seu redor, vai se ver.
É a educação a chave para a riqueza.

A nossa arma é a manifestação!
Para resolvermos esse problema...
Não fique preso a esse dilema.
Precisamos lutar! Tome logo uma posição!


Por: Kellysson Bruno Oliveira Lima. (L)

Nenhum comentário:

Postar um comentário