segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Por Trás do Humor

Autoria da imagem: NurseJoy.

Olá amigo-leitores! Como estão? Bem, faz uns dias que escrevi esse poema. Estava com vontade de escrever sobre coisas diferentes. Rir, sem dúvida, é algo que eu gosto bastante. É uma defesa, um ataque, um modo de estar no mundo. Ao conversar com Roberta, outro dia, percebi que a diferença entre a tragédia e a minha tão estimada comédia, é apenas o ponto de vista. O lado que você se posiciona ou posicionou. As relações de troca das subjetividades risonhas, formas de estar sendo num mundo veloz, é isso que esse poema significa pra mim.
Espero, sinceramente, que gostem!



Por Trás do Humor


O drama é o pai do humor.
Sentimentos estranhos são agora o fiador.
Minha casa imaginária está alugada.
Tive que hipotecar meus pensamentos.

A piada mais simples...
A galhada mais alta...
Por onde anda o nariz da esfinge?
Minha dúvida não é mais imediata.

No prego, deixei meu sorriso.
Na mão, deixei a charada.
Vendo, também, terrenos no paraíso...
Juro a Deus, têm visão privilegiada.

Com uma risada, ganho o mundo.
Com a graça, me dou [por inteiro] de graça.
Contentamento no nada? Profundo!
Tiro sarro da minha própria desgraça.

Por: Kellysson Bruno Oliveira Lima. (L)

Um comentário:

  1. 'A piada mais simples a gargalhada mais alta'
    A falta de simplicidade nas coisas esta fazendo com que o humor simples fique cada vez mais fascinante...
    Esse texto fala muito sobre vc... quem não te conhecer vai te conhecer a partir desse texto!
    Não alugue! rsrs

    ResponderExcluir