segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Tarde Encantada


Há um tempo atrás, quase sem saber que aquela seria a minha despedida da cidade de pedra ladeada por o velho rio, fiz um rápido passeio pelas ruas de Penedo-AL. Nesse passeio fui a lugares que nunca tinha ido, apesar de vê-los todos os dias, e me encantei com a riqueza que até então não conhecia. Com certeza tudo que vi e ouvi, quardei no coração, as prosas inesperadas que tive nessa bela tarde - andando pelo calçadão - com pessoas que nunca nem as vi. Mas, mágico mesmo é olhar, ou melhor contemplar, aquele belo lugar, num fim de tarde, ao som de Led Zeppelin e Quinteto Armorial.
Espero sinceramente que gostem. ^^


TARDE ENCANTADA


E sob um véu profundo e indecente

Por entre aqueles antigos caminhos, o andarilho

Andando por trópicos, em tardes tão quentes.

Encontram-se no fim aqueles velhos trilhos,

Cortados por seres incandescentes

Cavalos-de-fogo, duendes, seus filhos...


Pro mode de Negos d’água, iara e fogo-corredor...

A minha visita inusitada,

Encantada se tronou.

Se dessa minha prosa o senhor não se agradou...

Levo embora a história que a esses versos criou.


Mas, se o doutor a escuta contente...

Falarei de velhas histórias, honra, orgulho e amor.

Que há muito faz parte da vida dessa gente.

Como em um grande lago, que depois de pedir licença...,

simplesmente mergulho e vou.


Andando por entre casarões estonteantes

Por ruas estreitas, cheias de Xagô...

Percebi um mundo diferente,

Aonde o nosso Senhor me jogou.


E ao descer à beirinha do rio, vi diversas embarcações

Tão lotadas de tantas coisas fascinantes,

Mais que simples coisas, carregavam tantos corações,

Ao atravessar o domínio daquele velho gigante.


E pra terminar essa história diferente...

Não sei porquê demorei tanto a fazer isso.

Mas, especial mesmo foi ver aquele belo poente.

E me despeço dessa aventura com um sincero sorriso.



Por: Kellysson Bruno Oliveira Lima. ♥

Um comentário:

  1. Gostei muito, meu amor ♥ Você escreve muito bem!
    É incrível como você faz com que sintamos o que você estava sentindo :).
    Queria estar contigo agora ♥
    Beijo!

    ResponderExcluir